Go to Top

Hino Nacional interpretado por 220 artistas

Hino Nacional interpretado por 220 artistas marca a inauguração da Arena da Amazônia

O Jogo da Copa Verde, o primeiro da série de testes para a Copa do Mundo, realizado neste omingo (09/03) entre Nacional (AM) e Remo (PA) foi marcado pela cerimônia formada por 220 artistas da Orquestra Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas e Orquestra Experimental do Amazonas, constituído por profissionais e semi profissionais, interpretando o Hino Nacional Brasileiro sob a regência do Maestro Marcelo de Jesus.

Nascido em São Paulo, Marcelo de Jesus, graduou-se em composição e regência, e piano pela UNESP. Estudou regência com os maestros Juan Serrano, Lutero Rodrigues, Ronaldo Bologna, e posteriormente com Karl Martin; composição com H. J. Kollrëuter e Edmundo Villani; piano com Pietro Maranca, Homero Magalhães e na Itália com Carmella Pistillo (Academia Santa Cecília- Roma)

Segundo o maestro, a felicidade dos artistas estava estampada nos rostos de cada integrante, pois representava não apenas fazer parte da inauguração de um estádio que seria realizado a Copa do Mundo, mas o estádio da Copa do País do Futebol. “É emocionante a inserção Cultural em um momento histórico esportivo, com certeza acrescenta valores na vida da plateia e dos músicos. Cerca de 70% dos integrantes são estrangeiros e para eles essa oportunidade é única”

Toda imponência do Erudito teve um tímido encontro com o Popular. Antes do início da partida de futebol os ouvidos atentos puderam notar “ao fundo” uma Toada do Boi Bumbá Caprichoso e no intervalo uma Toada do Boi Bumbá Garantido.

A predominância azulada marcada pela esmagadora presença de torcedores do Nacional Futebol Clube arrebatou vários torcedores do Boi Caprichoso, que compareceram à Arena da Amazônia trajados de camiseta da Associação Folclórica.

Infelizmente, não esteve presente nenhum representante indígena neste evento, mais uma vez o Governo parece negar a origem do nosso Estado.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: