Go to Top

PESQUISA, LITERATURA E MÚSICA REGIONAL AGITARAM A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA AMAZONENSE NO CENTRO CULTURAL CASA DO PARENTE

Por Alex Ximango. Na última sexta-feira (25/07) o Centro Cultural Casa do Parente abriu suas portas para receber os amigos e amantes da literatura, música, e arte amazônica.

 norma02 norma05

O lançamento do livro da pesquisadora Norma Bentes “Manaus: Realidade e Contrastes Sociais” trouxe para os presentes uma reflexão analítica sobre os indicadores sociais da capital amazonense, baseada nos dados oficiais do IBGE, isto é, uma ‘exprimida’ nos ‘dados crus’ apresentados levantados pelas pesquisas do instituto, e busca significâncias, compreensão das matrizes ocasionadoras das mazelas vividas por setores desprovidos da atenção dos poderes públicos.

Assim, o livro configura-se num importante elemento de apreciação à gestores preocupados em compreender os fatos geradores das desigualdades perceptíveis no espectro social da cidade.

norma07CaaWagNorma

Para Norma a pesquisa visa “conhecer a realidade social da capital do Estado do Amazonas, as condições de vida e os principais problemas sociais enfrentados pela população da cidade. Manaus, veiculada na mídia por ser destaque em desenvolvimento econômico frente às demais capitais da Amazônia, tem nas condições de habitação e na ausência do acesso à água adequada dois dos principais elementos que influenciam os processos de exclusão social existentes na cidade”.

Como no Centro Cultural Casa do parente se respira cultural, após o lançamento do Livro, ocorreram vários momentos culturais, em especial do cantor santareno Eduardo Dias, do projeto Canto de Várzea.

norma06orma07

 norma04

Foto: Alex Ximango

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: