Go to Top

MANAUSCULT MARCA O INÍCIO DE UM NOVO TEMPO NA GESTÃO CULTURAL EM MANAUS

CULTURA│A última semana foi destacada por uma série de debates proposta pela ManausCult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos), que convidou  a Sociedade Civil, produtores e artistas para que juntos e de forma democrática pudessem discutir caminhos mais transparentes e viáveis para o fomento à Cultura na cidade de Manaus.

mao03mao02

O chamamento foi atendido e os entes convidados compareceram ao Les Artiste Café Teatro e um longo e inédito diálogo se estabeleceu com o Poder Público Municipal, que de modo coerente, integrado e sistêmico, se atentou para as proposições participativas e reivindicativas da classe artística.

mao08mao09

As temáticas debatidas tiveram como propósito a elaboração de Edital de Apoio Financeiro para Produção Artística, Promoção Cultural, Artes Urbanas e Ocupação Artística, onde as minutas elaboradas pela ManausCult foram assentadas para avaliação e sugestão.

mao05mao0

Diversas questões foram pautadas, mas indubitavelmente o discurso mais ouvido era o agradecimento dos participantes que puderam deliberar de forma interativa sobre idéias, metas e anseios, e apesar da presença dos mais diversos interesses, posto a pluralidade de segmentos culturais, buscou-se uma convergência de idéias.

mao01

Com maestria Márcio Braz, Diretor do Departamento de Políticas Culturais e Diego Monnzaho, Diretor do Departamento de Difusão Cultural mediaram o debate.

mao06

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: