Go to Top

CINEMA ORIENTAL CONTEMPORÂNEO É HOMENAGEADO NA PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE CINEMARTECULTURA

CINEMA| Esta semana o Cineclube Cinemartecultura apresentará uma programação especial em homenagem ao cinema oriental contemporâneo. Filmes com pouca repercussão no Brasil, mas que contribuem de alguma forma para a história da sétima arte.

A programação contará com quatro filmes chineses como “O Tempo e a Maré” de Tsui Hark, “Balzac e a Costureirinha Chinesa” dirigido por Dai Sijie, “Montanha Cega” de Li Yang e “Flor da Neve e o Leque Secreto” de Wayne Wang.

“O Tempo e a Maré” se destaca por ser um filme de ação. A trama se desenrola em meio a um grupo de pessoas preocupadas com seus próprios interesses. Dinheiro, e romance colocam os protagonistas em cheque sobre seu caráter, em um caminho que os leva a um confronto mortal.

“Balzac e a Costureirinha Chinesa” é uma produção classificada como biografia/documentário/drama, que foi gravada em um vale montanhoso prestes a ser alagado pela represa Tres Gargantas.

“Montanha Cega”, por sua vez, se classifica como um típico filme de drama, que conta a história de uma jovem que foi vendida para um velho camponês em uma negociação de casamento por encomenda.

“Flor da Neve e o Leque Secreto” é um drama leve. Conta a história de duas amigas que viveram no século 19, Flor da Neve e Lírio, que foram afastadas e mantém um relacionamento por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a história segue com Nina e Sofia, duas desconhecidas que procuram entender o passado de suas ancestrais. A entrada é gratuita.

Foto: Cena do filme Flor da Neve e o Leque Secreto/Reprodução Internet

O que: Cineclube Cinemartecultura

Quando: Terça-feira (12/08) à sexta-feira (15/08)

Onde: Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro (Av. Sete de Setembro, Centro)

Horário: 18:30h

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: