Go to Top

FESTIVAL DE MORCEGOS SERÁ SEDIADA NA COMUNIDADE JULIÃO/RDS/TUPÉ

FESTIVAL│A Comunidade do Julião, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, vai sediar neste fim de semana o 10º Festival dos Morcegos.

O evento é realizado pela Associação Amigos dos Morcegos, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão gestor da RDS.

program

Desde 2005, o Festival é realizado com a finalidade de desmistificar a imagem dos morcegos, geralmente associada ao risco de ataques, e ressaltar a importância ambiental desses mamíferos, que atuam como polinizadores e insetívoros.

A programação do evento este ano contará com atividades de quadrinhos, grafite, dança, música, teatro e oficinas, e acontece na comunidade Julião.

juliao02

Foto: Divulgação/Facebook

A cada edição uma espécie de morcego é destacada. Este ano, será a vez do Carollia perspicillata,espécie com ampla distribuição desde a Amazônia até o sul do país, muito importante na recuperação de áreas degradadas.

Com uma programação variada, que incluirá a realização de torneios de futebol, oficinas de capacitação, apresentações culturais, o evento visa também a integração dos moradores das seis comunidades da RDS do Tupé.

juliao03

Foto: Divulgação/Facebook

O que: 10º Festival dos Morcegos.

Quando: 16 e 17 de agosto

Onde: Comunidade do Julião/Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé

Como chegar: Via Marina do Davi

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: