Go to Top

O 58º FESTIVAL FOLCLÓRICO DO AMAZONAS TEM SUA DATA MODIFICADA

FESTIVAL FOLCLÓRICO│ A 58ª edição do Festival Folclórico do Amazonas terá início no dia 22 de agosto e se estende até o dia 15 de setembro.

As apresentações ocorrerão diariamente no Centro Cultural Povos da Amazônia, na bola da Suframa.

Os horários de início e término variam de acordo com o dia. Sexta e sábado será realizado das 19: 30h às 1h, e de segunda a quinta-feira e domingo termina um pouco antes, às 24h.

O Festival contará com a participação de 126 grupos folclóricos, dentre eles 10 Bumbás divididos nas modalidades Tradicional e Regional e ainda os 03 Bumbás Master, Brilhante, Corre Campo e Garanhão.

A mudança na data é devido ao atraso de documentos por alguns grupos folclóricos participantes para o patrocínio em tempo hábil.

A principal novidade é o acesso e decesso em todas as categorias. As mudanças no edital foram formatadas com a participação dos representantes de todos os grupos em reuniões na sede da secretaria.

Todas as categorias concorrentes serão avaliadas por um grupo de jurados previamente selecionados em instituições ligadas à arte e cultura no Amazonas. Os jurados avaliarão as apresentações atendendo aos critérios específicos de cada categoria e modalidade.

Foto: Tarcísio Layme

O que: 58ª Festival Folclórico do Amazonas

Quando: 22 de agosto a 15 de setembro

Onde: Centro Cultural Povos da Amazônia

Horário: Sexta e sábado (19: 30h às 01: 00h)

                      Segunda a quinta-feira e domingo (19:30h às 24:00h).

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: