Go to Top

AS INSCRIÇÕES PARA CONCORRER AO PRÊMIO DE MELHOR FILME DE LÍGUA ESTRANGEIRA DO OSCAR 2015 ESTÃO ABERTAS

CINEMA│Começam nesta quinta-feira (21/8) as inscrições para longas-metragens interessados em concorrer à indicação brasileira ao Prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira do Oscar 2015. Uma comissão de jurados vai escolher o indicado. O filme escolhido para representar o Brasil na seleção aos indicados será anunciado em 18 de setembro.

Os últimos filmes brasileiros selecionados a concorrer à indicação foram “O Som ao Redor” (2014), de Kleber Mendonça Filho; “O Palhaço” (2013), de Selton Mello; Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro” (2012), de José Padilha; “Lula, o filho do Brasil” (2011), de Fábio Barreto; “Salve Geral” (2010), de Sérgio Rezende.

  oscar-a-1000

O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, foi o indicado para concorrer pelo Brasil na seleção do Oscar 2014. (Foto de Victor Jucá)

Fazem parte da banca que selecionará o filme: George Torquato Firmeza, ministro do departamento cultural do Itamaraty; Jeferson De, diretor, produtor e roteirista; Luis Erlanger, jornalista; Sylvia Regina Bahiense Naves, coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura; e Orlando de Salles Senna, Presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL).

Informações: http://goo.gl/EziWLH

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: