Go to Top

“VENTOS DE AGOSTO” GANHA MENÇÃO HONROSA NO FESTIVAL DE CINEMA DE LOCARNO, NA SUÍÇA

CINEMA│Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, encerrou as atividades de sua 67ª edição no último sábado, 16 de agosto. Esta foi uma edição na qual o cinema brasileiro ocupou espaço de destaque, com presença em praticamente todas as mostras competitivas do evento.

No anúncio dos vencedores da Competição Internacional Principal, que consagrou o filme filipino “Mula Sa Kung Ano Ang Noon”, de Lav Diaz, com o Leopardo de Ouro, o representante brasileiro na disputa, o longa “Ventos de Agosto”, do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, recebeu menção honrosa do júri oficial.

A presença brasileira também foi marcante nos Dias de Indústria, setor reservado ao mercado em Locarno. Entre realizadores, produtores, distribuidores, curadores de festivais, agentes de venda e representantes de instituições, mais de 50 profissionais brasileiros estiveram no evento, que teve a seção Carte Blanche, de longas-metragens em fase de pós-produção, totalmente dedicada ao nosso cinema.

O prêmio, no valor de 10 mil francos suícos, ficou para “Aspirantes”, de Ives Rosenfeld.

Todos os sete filmes exibidos na seção puderam ser vistos por uma grande quantidade de agentes de venda, distribuidores e programadores de festivais internacionais, além de um júri formado por Vincenzo Bugno, do Word Cinema Fund da Berlinale; Eva Morsch Kihn, programadora (Cinelatino, Cine en construcción Toulouse/San Sebastián); e Christian Jeune, diretor de programação do Festival de Cannes.

 Informações: http://goo.gl/WwbnZt

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: