Go to Top

DIA DO BIÓLOGO É COMEMORADO COM PALESTRA SOBRE BIOLOGIA, GENÉTICA E CONSERVAÇÃO DE BOTOS

PALESTRA| No dia 3 de setembro será comemorado o Dia do Biólogo, profissional que estuda a vida em todas as suas formas de expressão.

Para comemorar a data, o Corpo Docente e a Coordenação do Curso de Ciências Biológicas da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) vai proporcionar aos alunos um momento de debate sobre a “Biologia, Genética e conservação do Boto”, sob a responsabilidade da Dra. Waleska Gravena.

Waleska Gravena possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (2003), mestrado (2006) e doutorado (2013) em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia/INPA.

Atualmente atua como pesquisadora colaboradora do Laboratório de Evolução e Genética Animal da Universidade Federal do Amazonas/UFAM e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos do INPA, atuando na área de Genética, com ênfase em genética da conservação e desenvolvimento de novos marcadores moleculares.

DIA DA BIOLOGIA

A proposta visa estabelecer uma proximidade maior dos alunos com o universo das pesquisas referente às diversas temática amazônicas e a participação e o engajamento dos discentes.

Para o Coordenador do Curso de Biologia (ESBAM), Wagner Moreira, é importante que durante a graduação o futuro biólogo seja informado sobre as inúmeras possibilidades profissionais, o contato com pesquisadores e professores das diversas áreas de Biologia, mostrando a amplitude de campos de atuação do biólogo e debater temas relacionados”.

No dia 3 de setembro também é festejado os 35 anos da Lei nº 6.684/79 que regulamentou a profissão do Biólogo no Brasil, e formalizou o trabalho dos profissionais da área que atuavam há cerca de 40 anos sem o reconhecimento legal e esta atividade propõem também, uma reflexão sobre o futuro do biólogo nos dias atuais.

 

Oque: Palestra sobre “Biologia, Genética e conservação do Boto”

Onde: Auditório I da Escola Superior Batista do Amazonas/ESBAM

Quando: 03 de setembro (quarta-feira)

Informações: (92) 3305-1827/ 3305/1831

Quanto: Entrada gratuita

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: