Go to Top

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (CCBB) RECEBE EXPOSIÇÃO DO FOTÓGRAFO BRASILEIRO SEBASTIÃO SALGADO

FOTOGRAFIA│Exposição Genesis é o mais novo trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aberta ao público, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

“Essas fotos são uma amostragem do que nós ainda temos de intacto no planeta”, afirmou o fotógrafo na abertura da exposição, que tem incentivo da Lei Rouanet.

Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição impressiona com 245 fotografias de viagens de Salgado a mais de 30 países, realizadas ao longo de oito anos.

Entre os locais visitados estão o Alasca, a Patagônia, a Etiópia e a Amazônia.

Em sua expedição, o fotógrafo mineiro passou por montanhas, desertos e oceanos que ainda não sofreram alterações por parte do homem moderno, retratando pessoas e animais que conseguiram escapar das mudanças da sociedade industrial.
Genesis está dividida em cinco seções geográficas – “Planeta Sul”, “Santuários”, “África”, “Terras do Norte” e “Amazônia e Pantanal”.

“É essa beleza oculta, defendida e protegida que Genesis deseja compartilhar. Fazemos um tributo a este nosso frágil planeta que temos o dever de proteger”, defende a curadora da exposição.

Foto: Gustavo Serrate.

 

O que: Exposição Genesis – Sebastião Salgado

Quando: 03 de setembro a 20 de outubro, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h

Onde:  CCBB Brasília (SCES Trecho 02, Lote 22)

Quanto: Entrada franca

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: