Go to Top

EXPOSIÇÃO “NATURALEZA FRAGMENTADA” É SUCESSO DE VISITA NO CENTRO CULTURAL PALÁCIO DA JUSTIÇA

ARTES PLÁSTICAS| As artes plásticas mexicanas são ricas, principalmente pela herança das antigas civilizações indígenas, mesmo tendo sofrido uma sistemática destruição ocorrida ainda nos tempos do México colonial. Mas a arte contemporânea não fica atrás daquela, principalmente porque agora é enriquecida pelas obras de inúmeros artistas de várias nacionalidades que vivem e produzem seus trabalhos no país da América do Norte, o chamado “neomexicanismo”, ocorrido nas duas últimas décadas.

FAbricia sm

Foto: Fabricia S. M.

A Exposição “Naturaleza Fragmentada” conta com 25 obras do acervo do Museu Histórico da Secretaria de Relações Exteriores do México. Entre elas estarão telas, esculturas e instalações.

A mostra, que fica em cartaz até o dia 1º de novembro, reúne obras que apresentam de maneira contemporânea os mais distintos aspectos da natureza humana, através do comportamento da sociedade e da expressão das ideias dos artistas.

Os artistas selecionados para a participarem da exposição são mexicanos e de outros países, como Suíça, Japão, Áustria, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Inglaterra.

O que: Exposição “Naturaleza Fragmentada”

Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro).

Quando: Até o dia 1º de novembro

Horário: terça à sexta-feira das 13h às 17h/ domingos de 17h às 20h.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: