Go to Top

ARTISTAS AMAZONENSES TRANSFORMAM O LARGO DE SÃO SEBASTIÃO EM GALERIA A CÉU ABERTO

CULTURA│ O projeto “Pintura ao Vivo no  Largo” acontecerá neste domingo (28/09) no Largo de São Sebastião, a partir das 08:00h. A proposta visa aproximar a população e arte, através do contato direto do artista e sua obra que vem sendo criada, recriada, transformada e retransformada através da troca de experiência entre os artistas e os visitantes.

O evento contará com a participação de diversos artistas renomados como Moacir Andrade, Homero Amazonas, Eduardo Kareka, Rubéns Belém, Helaine Dias, Rosa dos anjos, Susana Cláudia, Di Paradise, Chiquinho D´Almeida, Sivandro Godo, André Hulk, Euros Barbosa, Marius Bell, Jeferson Jeferson entre outros.

A artista Rosa dos Anjos considera um momento importantíssimo para as artes no Amazonas – “É poder sentir como o seu trabalho está sendo percebido pelo público e principalmente pela troca de experiência entre os artistas de várias categorias, envolvendo grafite, fotografia, aquarela, escultura, pintura, desenho e outros mais segmentos das artes visuais”. Rosa grifa ainda a importância do evento como referência e vitrine, oportunidade e atração turística local.

rosaanjos03Rosaanjos2014

De acordo com Rubens Belém, o evento é mais um momento que os artistas tem como expressar seus sentimentos e divulgar sua arte. Pintando ao vivo, a população ganha com esse projeto, pois vai interagir com o artista e com sua produção.

rubensbelemrubensbelem02

Rubens ressalta que “A arte deve estar onde o povo está”. Outro diferencial é o local da intervenção, por se tratar de um ponto turístico de Manaus “É mostrar para o mundo a arte de qualidade que é feita aqui”.

Temos muitos artistas, tanto na capital quanto no interior e o que falta são mais incentivos para a produção e valorização artística e cultural do nosso Estado, afirma Rubens Belém.

Para o artista plástico Marius Bell a “Pintura ao Vivo no Largo” tem um grande significado para todos os artistas amazonenses porque além de produzir arte, é uma rara oportunidade de interagir com as pessoas e os amantes da arte, uma vez que possibilitamos que estas pessoas tenham acesso à contemplação dos trabalhos que estarão sendo feitos ao vivo.

marius bellmariusbell

Marius enfatiza que a “Pintura ao vivo no Largo” nasce com a responsabilidade dar visibilidade ao seguimento das artes visuais no Estado do Amazonas e para o artista “É uma honra participar desse evento cultural, pois não se restringe apenas a Manaus, mas aos demais municípios, posto que os artistas do interior também são convidados a participar do evento dominical.”

O “Pintura ao Vivo no Largo” promete agitar o cenário artístico no Amazonas, possibilitar o acesso democrático da população às artes e transformar o Largo de São Sebastião em uma grande Galeria a Céu Aberto.

Trata-se de um momento histórico e uma oportunidade incrível de presenciar a concepção do artista no momento da criação de sua obra.

O que: Projeto “Pintura ao Vivo no Largo”

Onde: Largo de São Sebastião

Quando: 28 de setembro (domingo)

Quanto: Entrada gratuita

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: