Go to Top

SESC/ TEATRO DE ARENA APRESENTA OS ESPETÁCULO DE DANÇA “CAVALO” E “FOLE”

ESPETÁCULO| Os espetáculos de dança “Cavalo” e “Fole” serão apresentados no SESC Teatro de Arena, nos dias 15 e 16 de outubro.

O espetáculo “Cavalo” é a ambiguidade de quem move quem, o cavalo que move o cavaleiro, o cavalo que é movido pelo cavaleiro.Através de alterações no padrão respiratório, projeções visuais e a deformação da voz, ela é levada a mover-se em um espaço de alucinações e revela um corpo matéria atravessado por energias e pulsações distintas.

Ela tem como meta abandonar por minutos a linguagem segura do dia-a-dia, ultrapassar a porta que dá acesso a realidades maleáveis, e transitar entre a instabilidade de estados físicos e emocionais. Ela pode ser patética, decadente, histérica, no fim o que a move é uma falta. CAVALO é sombrio, (neo) expressionista,“noise”,hipnótico.

O espetáculo “Fole” a prática é de hiperventilar. O desejo é de sair de si. A respiração acelerada produz alterações psico-físicas, mantendo assim um processo de constante atualização de sensações: movimento que produz ar, que produz som, fisicalidades que geram emoção, controle que gera espontaneidade, rítmicas que criam palavras, que criam sensações e vibrações.

O resultado é uma dança que tende à instabilidade, desorientação e exagero, que consequentemente me levam à exploração do paradoxo de “mover” ou “ser movido”.

Entre sonhos de tempestades e visões de guerra, Fole é uma catarse da violência que sofremos e que produzimos através dos tempos.


O que: Espetáculo de dança “Cavalo”

Quando: 15 de outubro Horário: 20h

Onde: Teatro de Arena do SESC Centro

Quanto: Gratuito


O que: Espetáculo de dança “FOLE”

Quando: 16 de outubro Horário: 20h

Onde: Teatro de Arena do SESC Centro

Quanto: Gratuito

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: