Go to Top

A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “GRAFIA DE LUZ” SERÁ ABERTA NESTA SEXTA-FEIRA (10/10) NO SESC ACRE

FOTOGRAFIA| Nesta sexta-feira (10/10), inicia-se a exposição fotográfica “Grafia de Luz” do Fotógrafo Ordir Calder que faz parte do projeto SESC Amazônia das Artes.

Spellings Light, Graphic Facts

A proposta objetiva difundir produtos culturais dos estados que compõe a Amazônia legal. Ordi Calder é fotógrafo desde criança, no ano de 2002, compra sua primeira Câmera Reflex, desde então não parou de fotografar e expressar seus sentimentos através da máquina fotográfica.

sesc01

O surrealismo é a maior influência sobre o seu trabalho, ao lado da Metafísica e da Cultura Psicodélica, sendo o minimalismo sua maior marca.

Atualmente é representado por Galeria Colorida e Galeria Amazônia, em Portugal: Sua primeira exposição acontece em 2009, “GRAFIAS DE LUZ, fatos gráficos” no SESC Arsenal Cuiabá/MT. Com Obras em Galerias Internacionais como: 1650 Gallery, Los Angeles, EUA; Light Space & Time Online Art Gallery; DarkRoom Gallery, Essex, Vermont, EUA.

Este trabalho refere-se a Exposição Fotográfica intitulada “GRAFIAS DE LUZ, fatos gráficos” criadas pelas lentes do Fotógrafo Ordi Calder. A natureza é geométrica, as formas de animais e plantas, tudo que se pode pensar, sabe-se tem estruturas moleculares organizadas em bases geométricas, círculo, quadrado, pirâmide, hexágono e suas complexas e assombrosas derivações. Desde a Aurora da Civilização as formas geométricas foram ligadas as expressões do místico e da Religião porque as verdades abstratas inerentes às formas geométricas só podem ser explicados como reflexos das verdades mais íntimas dos mistérios do universo.

O Homo Sapiens associava suas formas e verdades abstratas aos reflexos mais íntimos da Criação e esta passou a ser sagrada em seu mundo.

O que: Exposição Fotográfica “Grafia de Luz”

Quando: 10 a 30/10/14

Horário de visita: Segunda a sexta: 8h30 às 18h

                                      Sábado: 14h às 18h

Informações: 3302- 1053 ou www.sescac.com.br

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: