Go to Top

CIRCUITO CULTURAL ITAÚBA É SUCESSO DE PÚBLICO

BOI MANAUS│Manaus completa no dia 24 de outubro 345 anos e comemora com muita história, arte e cultura.

A Programação Cultural teve seu início na última quarta-feira (08/10) no Paço da Liberdade com a abertura da Exposição “Silvino Santos no Putumayo”, lançamento do Álbum “Viaje de la Comisión Consular al Río Putumayo y Afluentes- Agosto á Octubre 1912” de Alberto Chirif, Manuel Cornejo Chaparro e Juan De La Sierra Torroba, além de mesa redonda, lançamento de livro e exibição de filme.

BoiManaus10  ganhadores2014

O Festejo de aniversário de Manaus envolve uma programação com sete (07) Circuitos Culturais, democratizando nossa Arte e nossa Cultura.

A tradicional Feirinha do Tururi teve início na última sexta-feira (10/10) ao lado da Arena da Amazônia e levou vários brincantes a dançar ao som de Garantido e Caprichoso, com participação de Clécio Brasil, Klinger Araújo, Robson Jr. e Carrapicho.

A Feirinha objetiva a venda das camisas oficiais do evento (Tururis), que darão acesso à área exclusiva no Circuito Arena da Amazônia no dia 23 de outubro. A Feirinha se estende até o dia 16 de outubro, iniciando às 19: 00h.

Ontem (11/10), o Boi Manaus lotou a Avenida Itaúba (Jorge Teixeira), solidificando-se como um excelente espaço de Cultura e Entretenimento de Manaus.

BoiManaus09

O Circuito iniciou com a belíssima voz da cantora e compositora Mara Lima, que cantou toadas já consagradas e que caíram no gosto da galera como: Garantido em Festa, Louco Torcedor, Evolução Vermelha e Dança do Fogo. Sua indumentária era algo à parte, representando uma linda guerreira amazônica. No mesmo trio, Cézar Pinheiro levou a galera ao delírio com as toadas: Pesadelo dos Navegantes, Bicho homem e Ritmo Quente.

BoiManaus01   BoiManaus02

O Segundo trio da noite trouxe Helen Veras e Márcia Siqueira cantando toadas imortalizadas como: Alma de Guerreiro, Coração de Torcedor, DNA Caboclo e Ameríndia.

BoiManaus03

O cantor azulado Fabiano Neves, enlouqueceu a galera com as toadas: Sentimento Caprichoso, O Ritmo é de Boi e Beija Eu.

BoiManaus06

O cantor e compositor Ricardo Lira trouxe em seu repertório toadas emocionantes como Louco torcedor, Sou Garantido e Emoção Garantido.

Passaram ainda pela Avenida Itaúba, os cantores Renato Freitas, Carlos Batata, Klinger Araújo, Israel Paulain, Tony Medeiros, Prince do Boi e Robson Junior.

BoiManaus07

E por falar em Klinger Araújo, o artista agitou a Galera. Uma interação perfeita. A resposta do público foi imediata e até o Diretor Presidente da ManausCult assumiu a palavra naquele momento para agradecer a presença de todos e convidar para as comemorações em outros pontos da Cidade.

Os Circuitos Culturais seguem ainda na Ponta Negra (11-12/10, 19/10 e 25/10), Sambódromo (18/10), Arena da Amazônia (23/10) e Avenida Eduardo Ribeiro (24/10).

Fotos: Yghor Palhano.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: