Go to Top

CURSO DE BIOLOGIA DA ESBAM PROMOVE PALESTRA NA 11ª EDIÇÃO SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CIÊNCIA| A SNCT é de ocorrência nacional e acontece de 13 a 19 de Outubro. A temática deste ano, aborda a “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da SNCT.
Os promotores das atividades são: universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

11 SEMANA NACIONAL DE CIENCIAS E TECNOLOGIA (3)
Na ESBAM, a atividade ocorrerá no dia 16 e 17 de outubro. No dia 16/10 ocorrerá três (03) palestras no auditório da Unidade I, das 18:30h às 22:00h. No dia 17/10, 30 alunos previamente selecionados participarão de uma caminhada noturna no Bosque da Ciência. A proposta é uma parceria com as instituições de Ensino e Pesquisa inscritas. As inscrições para as palestras podem ser feitas na hora do evento.
O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.
Trabalhos na área de engenharia, medicina, saúde, física, química, biologia, matemática, astronomia, ciências sociais aplicadas e do conhecimento científico em geral podem ser explorados como ferramentas de inovação social. Já os temas de tecnologia social, tecnologia assistiva, arranjos produtivos locais no meio rural e urbano, cidades inteligentes, inclusão digital e temas afins encontram acolhimento imediato nesta edição da SNCT.


PROGRAMAÇÃO

16/10/2014
18:00h- 18:30h – Credenciamento
18:30h- 19: 20h- Palestra 01- Importância e diversidade das abelhas para a manutenção da vida

19:20h- 20: 10h- Palestra 02-A importância das formigas nos ambientes amazônicos

20:10h- 21: 00h- Palestra 03- O impedimento taxônomico no Brasil e o desenvolvimento de ferramentas auxiliares para identificação de espécies.

17/10/2014
Passeio noturno no bosque do INPA.
Horário: 18:00h

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: