Go to Top

FEIRINHA DO TURURI É DESTAQUE NOS FESTEJOS DE ANIVERSÁRIO DE MANAUS

BOI MANAUS│ O Boi Manaus chega a sua 18a edição tem formato diferenciado este ano, com apresentações em três noites, em locais diferentes: Avenida Itaúba, Sambódromo e Arena da Amazônia.

Mara15 MaraLima03 Pipoca04

O público se prepara para a grande festa, visitando a Feirinha do Tururi. A temporada da Feirinha é sucesso de público e na noite de ontem (15/10) não foi diferente. Tururi é uma palavra de origem indígena, nome específico de uma fibra vegetal resistente e flexível, que envolve os frutos de uma palmeira, a Ubuçu. Essa fibra é muito utilizada na região amazônica para confecção de artesanatos e também, quando trabalhada, torna-se um tecido rústico, utilizado como vestimenta pelos indígenas em ritos festivos.

galera Galera07 galera8

A Feirinha retorna ao seu lugar de origem, na Avenida Constantino Nery, mas agora com o cenário de fundo e infra-estrutura de alta qualidade na área externa da Arena da Amazônia.

galera galera05 Galera06

A programação Cultural do Aniversário de 345 anos da Cidade de Manaus trás como inovação a democratização da festa, através dos Circuitos Culturais. A Programação teve seu início no dia 08 de outubro no Paço Municipal com Debates, Lançamento de Livros e Exposição de Artes.

No último sábado (11/10), na Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade foi um evento de grande sucesso. No próximo Sábado (18/10) a festa volta a sua roupagem tradicional no sambódromo e no dia 23 de outubro (quinta-feira), a Arena da Amazônia vira palco dessa grande festa.

As atividades funcionarão em sete (07) Circuitos Culturais: no Paço da Liberdade, Ponta Negra, Avenida Eduardo Ribeiro, Feirinha do Tururi, Arena da Amazônia, Avenida Itaúba e Sambódromo.

Ontem, os amantes do Boi Bumbá dançaram ao som da belíssima voz de Mara Lima, Helen Veras e Cézar Pinheiro. Os três (03) cantores se apresentaram com vestimenta diferenciada e proporcionaram um grande espetáculo.

cesar CézarPajé02 CézarPinheiro01

A Galera foi ao delírio com o show do Apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, acompanhado da incrível e contagiante Batucada. A Batucada do Boi Garantido mostrou sua imponência, através do toque ritmado, cadenciado e envolvente, agitando a Galera. O público aprovou o local e ainda aproveitou a oportunidade para visitar os estandes, conhecer e comprar o Tururi de seu artista preferido.

Galera13 batucda14 Israel11

Amanhã (17/10), a festa fica por conta de Caetano Medeiros, Ianayra, Canto da Mata e Sebastião Junior, sendo que o Levantador Oficial do Garantido será acompanhado da Batucada.

Participe deste momento Cultural e especial da Cidade de Manaus!


PROGRAMAÇÃO

 16.10.14

(quinta-feira)

19h- 19h50 Jardel e Felipe

20h- 20h50 Renato Freitas

21h- 21h50 P.A chaves

22h- 22h50 Garanhão

17.10.14

(sexta-feira)

19h- 19h50 Caetano Medeiros

20h- 20h50 Ianayra

21h- 21h50 Canto da Mata

22h- 22h50 Sebastião Junior

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: