Go to Top

PARINTINS COMEMORA 162 ANOS E RECEBE SHOW FOLCLÓRICO DO BOI GARANTIDO

PARINTINS│ Na última quarta-feira (15/10) a cidade de Parintins, localizada a 370 km de Manaus, comemorou seus 162 anos de muita arte e cultura.

A festa comemorativa recebeu o espetáculo folclórico e tribal do elenco artístico da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, na Praça dos Bois, em Parintins.

garantido03

No palco, o levantador de toadas, Sebastião Júnior, comandou o show, acompanhado da Batucada, além da banda oficial do bumbá, companhia de dança Garantido Show, vaqueirada, o pajé André Nascimento e o tripa, Denildo Piçanã.

garantido04

A apresentação, que  durou aproximadamente uma hora, contou com um repertório das melhores toadas do Festival Folclórico de Parintins. O   boi de pano, antes de evoluir no palco, surgiu  no centro da galera, conduzido  numa lança em formato de coração.

A Batucada executou 18 toadas, com a participação de 70 ritmistas, com surdos, xeque-xeque, caixinha e repique.

O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, salientou que a Nação vermelha e branca e a comunidade parintinense começam a sentir o resgate das grandes apresentações e realização de shows folclóricos do Garantido. “Hoje é uma data em que se comemora 162 anos de Parintins e o Garantido, claro, faz parte dessa história. Sempre estaremos à disposição para prestigiar os momentos comemorativos e culturais de nossa terra, pois o boi-bumbá é maior marca do folclore popular do Estado”, ressaltou.

O vice-presidente Fábio Cardoso também destacou o empenho de todos os segmentos do Garantido envolvidos no evento. “Foi a união de esforço de todos que contribuiu para o sucesso de mais um evento que teve a participação do Garantido”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: