Go to Top

CIRCUITO DE ARTES 2014 LEVA OFICINAS ARTÍSTICAS A COTIJUBA E ILHAS ADJACENTES NO PARÁ

ARTES| As oficinas do projeto Circuito das Artes, iniciam na primeira semana de novembro. São ações de promoção cultural para a ilha de Cotijuba e ilhas adjacentes.
O Circuito das Artes levará oficinas de diversas linguagens artísticas às ilhas de Cotijuba, Urubuoca, Jutuba e Jamaci.
Reuniões já foram realizadas entre as lideranças locais e diretores das escolas para conhecer as demandas das comunidades.
Já foi definido a participação de nove escolas da rede pública de ensino que escolheram oficinas de Desenho, Grafitti, Audiovisual, Fotografia artesanal, Caixa Mágica, Reciclagem, Dança de rua, Dança regional, Caixa Mágica, Perna de Pau e DJ. Serão ofertadas aproximadamente 22 oficinas.
A tradicional mostra de resultados do projeto está marcada para ocorrer no dia 22 de novembro, quando todos os participantes das oficinas, professores e familiares se reunirão para conhecer a produção das crianças e jovens das localidades.
Um show musical com Mestre Solano e Banda também marcará o encerramento do Circuito em Cotijuba.
O Circuito das Artes expandiu as oficinas culturais para diversos municípios paraenses como Santa Bárbara, Ananindeua, Marituba e Santa Isabel do Pará.
No ano de 2013, o projeto percorreu os bairros Jurunas, Guamá, Pratinha I, Pratinha II, Marambaia, Tenoné, Terra Firme e Beco do Carmo.
Nos locais, foram realizadas mais de 50 oficinas envolvendo diversas linguagens artísticas como artes plásticas, fotografia, dança de rua e regional, grafitagem, reciclagem, jornal na escola, DJ e audiovisual. Mais de mil alunos e membros da comunidade foram contemplados pelas ações.
O Circuito das Artes ainda realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), a limpeza e revisão da iluminação de praças e entorno nos bairros contemplados pelas oficinas.
O projeto Circuito das Artes é uma realização da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), com patrocínio do Banpará, através da Lei Rouanet.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: