Go to Top

VI FESTIVAL AMAZONAS DE DANÇA ACONTECE NOS DIAS 3 A 7 DE NOVEMBRO

FESTIVAL| O 6º Festival Amazonas de Dança acontece entre os dias 3 a 7 de novembro. O evento, o mais importante do gênero na Região Norte e um dos mais influentes do País, reunirá em Manaus (AM) profissionais, bailarinos, técnicos, produtores e diretores para uma série de 25 eventos gratuitos, entre espetáculos, oficinas e a programação especial para artistas do interior do Estado.

O Teatro da Instalação (R. Frei José dos Inocentes, Centro) é o local escolhido para as apresentações da Mostra Paralela e também de abertura das apresentações do festival na tarde do dia 5 de novembro. Serão dois espetáculos diários na quarta e quinta-feira (6), sempre a partir das 16h.

No Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro) acontecerá a Mostra Principal do festival nos dias 5, 6 e 7 de novembro, a partir das 20h. A programação inclui as principais montagens selecionadas pela curadoria do evento e também apresentações dos grupos que integram os Corpos Artísticos do Estado – Corpo de Dança do Amazonas (dia 5), Balé dos Alunos do Núcleo de Formação em Dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (dia 6) e do Balé Folclórico do Amazonas (dia 7).

Antes dos dez espetáculos selecionados e das apresentações especiais, o público irá conferir homenagens especiais a profissionais e grandes nomes da dança amazonense.

A partir do dia 3 de novembro, estudantes, bailarinos e pessoas em geral interessadas iniciar os estudos ou aprofundar técnicas e conhecimento nas Danças Urbanas e no Balé Clássico terão oportunidade de participar das oficinas que acontecem no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Sambódromo), a partir das 9h (Danças Urbanas) e 14h para o balé.

Atraindo uma quantidade cada vez maior de profissionais vindos do interior do Estado, a Secretaria de Estado de Cultura está elaborando ainda uma programação especial e exclusiva voltada para o grupo nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

Informações: e-mail fc.liceu@gmail.com ou no telefone (92) 3232-2440.

Fotos: Press Comunicação

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: