Go to Top

XI EDIÇÃO DO FESTIVAL SESI BONECOS DO MUNDO RETORNA A BELÉM

FESTIVAL| No ano em que completa uma década emocionando plateias de todas as idades, a 11ª edição do Festival Sesi Bonecos do Mundo retorna a Belém.

Durante o mês de novembro, o festival traz uma programação que além de espetáculos inéditos, encenados por 11 companhias de diversos países, inclui oficinas gratuitas de aperfeiçoamento artístico, realizadas em parceria com o Instituto de Artes do Pará.

Direcionadas aos profissionais das artes cênicas no estado, as oficinas serão realizadas de 29 de outubro a 7 de novembro, sede do IAP.

Ao todo, três oficinas serão ofertadas: “Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação”, ministrada por Marcos Riba; “Drama com Corpo”, ministrada por Hugo Suarez e Inês Pasic; e “Bonecos Quadro a Quadro”, com os professores Enzo Giaquino, Guilherme Pam e Ulisses Tavares. Serão vinte vagas para cada oficina, com carga de 20 horas para as duas primeiras e de 40 para a última. Todas serão realizadas a partir das 13h e encerram no dia 7 de novembro.

O Festival foi idealizado pela diretora de criação Lina Rosa Vieira, curadora do festival, o Sesi Bonecos teve início em 2004. Ao longo de sua trajetória, já percorreu os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, totalizando um público de mais de dois milhões de espectadores.

É a terceira vez que o Sesi Bonecos vem à capital paraense, que recebeu o projeto em 2007 e em 2010. Juntas as duas edições somaram 113 mil participantes.

As apresentações serão realizadas no Teatro Maria Sylvia Nunes às segundas, terças e quartas-feiras, às 19h e 21h; e na Praça Amazonas, aos sábados e domingos às 16h30.


Oficinas de aperfeiçoamento artístico na 11ª edição do Festival Sesi Bonecos do Mundo

Local: Sede do IAP – Praça Justo Chermont, 236

Inscrições: Gratuitas, via e-mail mquintairos@sesipa.org.br.


Bonecos Quadro a Quadro

Ministrantes: Enzo Giaquino, Guilherme Pam e Ulisses Tavares

Período: 29 de outubro a 7 de novembro

Horário: 13h às 18h

Carga Horária: 40 horas

Vagas: 20


Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação

Ministrante: Marcos Ribas

Período: 3 a 7 de novembro

Horário: 19h às 23h

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 20


Drama com Corpo

Ministrantes: Hugo Suarez e Ines Pasic

Período: 3 a 7 de novembro

Horário: 14h às 18h

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 20

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: