Go to Top

ESPAÇO ALTER DO CHAO RECEBE A BANDA MANAUARA OS TUCUMANUS

ALTER DO CHÃO│A grande atração deste sábado (01.11) no Espaço Cultural na Vila Balneária de Alter do Chão, a 35 quilômetros de Santarém é a banda Manauara Tucumanus. A noite iniciará com os show das bandas Kaya Jamm e Grupo Kuatá de Carimbó.

tucumanus

O Espaço Cultural possui um diferencial- a praia de Alter- que só aparece no período de vazante do rio Tapajós (meses de agosto e janeiro), tem água doce azul-turquesa e areias branquinhas. As Catraias (barquinhos de madeira) e as barracas cobertas de sapê conferem à paisagem a rusticidade típica do Norte do país.

A banda nasceu em meados de 2001, por meio do encontro informal entre o filósofo e letrista Maurício Pardo (jabá) e o comunicólogo e guitarrista Denílson Novo (denivino) que compunham canções em momentos informais.

A parceria logo se tornou um trabalho espontâneo e não demorou a despertar o interesse de músicos e amigos que passaram a admirar e freqüentar os tais encontros.

Em 2006, o grupo finalmente estreou no cenário musical amazonense em uma apresentação no Teatro Chaminé, em Manaus. Desde então, os shows e apresentações se intensificaram e, em 2007, Os Tucumanus lançaram o seu primeiro CD, uma produção independente intitulada “Regional Experimental”.

Foram mais de mil cópias comercializadas e o registro acabou levando o grupo a conquistar novos espaços na mídia, casas de shows, eventos, além de servir como peça fundamental para seletivas de projetos e festivais de musica.

Hoje, a banda é formada por Clovis Rodrigues (vocal), Denilson Novo (guitarra), Miquéias Pinheiro (baixo) e Ygor Sauinier (bateria), a banda sofreu influência de Teixeira de Manaus, chico Science, Nação Zumbi e Jorge Bem.


O que: Show da Banda Tucumanus “Regional Experimental”

Onde: Espaço Alter do Chão- Vila balneária de Alter do Chão

Quando: 01 de novembro de 2014

Quanto: R$ 14,00

Contato: (93) 9216-3575

 


Saiba mais sobre a banda: www.ostucumanus.tnb.art.br

Contato: + 55 (92) 9111-0550

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: