Go to Top

A EXPOSIÇÃO “AMAZÔNIA-TERRA E CULTURA” APRESENTA A POTENCIALIDADE CULTURAL AMAZÔNICA

EXPOSIÇÃO│ No próximo sábado (08/11) inaugura a exposição “Amazônia- terra e cultura” no CPinturaolégio Santa Dorotéia, às 19: 00h.

A exposição desvenda a potencialidade não apenas da biodiversidade amazônica, mas a surpreendente diversidade cultural da região, seus costumes, suas individualidades.

A proposta reúne obras de artistas Amazonenses comprometidos com os aspectos ecológicos e culturais que envolvem a exuberante região: a Amazônia.

O visitante terá a possibilidade de conhecer o Artesanato extraído de maneira sustentável da Floresta Amazônica, por Rosa dos Anjos, Paulo Gomes, Diogo e Amaral.

Na grafia da luz que nos revela uma Amazônia singular, onde a percepção impecável de Gisele Alfaia e Elias Moraes nos apresenta um olhar vibrante e apaixonante por nossa terra.

Na Pintura, os rios, a floresta, o homem e seus costumes fazem parte do universo que se transforma em cores vibrantes nas telas de Rubens Belém.

A exposição traz 12 fotos inéditas resultados de inúmeras viagens através dos rios e comunidades ribeirinhas, peças decorativas esculpidas em madeira e 20 pinturas sobre telas, com 12 obras inéditas.

A exposição é uma parceria do Colégio Santa Dorotéia e Rubens Belém, artista plástico e organizador do evento.

O evento tem o objetivo de divulgar e incentivar as artes plásticas de nossa região e promover um intercâmbio cultural entre artistas, comunidade educativa e sociedade amazonense, com potencial de ultrapassar as divisas estaduais e as fronteiras nacionais.

 

O que: Exposição “Amazônia – Terra e Cultura”     

Onde: Colégio Santa Dorotéia- Av. Joaquim Nabuco, 1.097 – Centro – Manaus – AM

Quando: Abertura: 08/11 (19h: 00h)/ Visitação: 10-19/11 (8h às 12h/14h às 17h)

Quanto: Entrada Gratuita

Informação: Rubens Belém – (92) 98414-4129

                            Email: rubensbelem@hotmail.com

                            Facebook: Rubens Belém

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: