Go to Top

11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL SESI BONECOS DO MUNDO ACONTECE NO IAP ATÉ SEXTA-FEIRA (07/11)

FESTIVAL| As oficinas da 11ª edição do Festival Sesi Bonecos do Mundo acontecem até o dia 07 de novembro, serão ministradas no Instituto de Artes do Pará, três oficinas de aperfeiçoamento artístico para os profissionais da área de animação.

A programação iniciou com a oficina de stop motion, uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) para a realização de filmes e produções audiovisuais. A oficina tem a orientação de Ulisses Pereira, Enzo Giaquino e Guilherme Pam e além de ter um processo gradual, faz uma apresentação geral da estrutura que compõe a prática do stop motion. Totalmente desenvolvida através de exercícios diários, a oficina compreende todas as etapas do filme, da criação à finalização. Dentro desse processo, foram criados pequenos grupos que desenvolveram um curta-metragem a ser exibido ao final da oficina, durante os intervalos dos espetáculos dos dias 8 e 9 de novembro, dentro da programação do Festival.

Ministrante de cursos na Fundação Curro Velho, o arte educador e artista plástico Francisco Leão é um dos participantes da oficina. Com experiência em grupos de teatro, Francisco diz já ter participado de outras oficinas com formatos similares. “Além de poder contribuir com o conhecimento que venho desenvolvendo com a prática nas oficinas que ministro, esta também é uma oportunidade para dar continuidade no processo de stop motion.”, disse ele.

Além da oficina “Quadro a Quadro”, o IAP recebe ainda as oficinas de “Confecção, Composição Técnica e Dramaturgia de Animação” e “Drama com Corpo”, que começam no próximo dia 3 de novembro, ministradas por Marcos Riba, Hugo Suarez e Inês Pasic, respectivamente. Todas serão realizadas a partir das 13h e encerram no dia 7 de novembro. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas via e-mail: mquintairos@sesipa.org.br.

 

O que: Oficinas de aperfeiçoamento artístico na 11ª edição do Festival Sesi Bonecos do Mundo

Onde: Sede do IAP – Praça Justo Chermont, 236

Inscrições: Gratuitas via e-mail: mquintairos@sesipa.org.br, até o dia 7 de novembro.

 


Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação

Ministrante: Marcos Ribas

Período: 3 a 7 de novembro

Horário: 19h às 23h

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 20

 


Drama com Corpo

Ministrantes: Hugo Suarez e Ines Pasic

Período: 3 a 7 de novembro

Horário: 14h às 18h

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 20

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: