Go to Top

GALERIA THEODORO BRAGA NO PARÁ ESTÁ COM EDITAL ABERTO PARA SUA OCUPAÇÃO EM 2015

EDITAL| A Galeria Theodoro Braga está com edital aberto para sua ocupação em 2015, disponível na página da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/Centur), com ficha de inscrição e planta da galeria.

Em 2014, seis exposições foram contempladas. Para 2015, serão sete pautas a entrar em exposição a partir do mês de março.

As inscrições vão até o dia 17 de dezembro de 2014, de segunda a sexta-feira, de 09 às16h, na Galeria Theodoro Braga.

O período de avaliação dos projetos será de 05 a 09 de janeiro de 2015. A divulgação do resultado da seleção é dia 12 de janeiro de 2015.

EDITAL EM PDF: migre.me/mLT6U

A Galeria Theodoro Braga surgiu na década de setenta, por uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, e funcionou nas dependências do Teatro da Paz até o ano de 1985.

No momento de mudança política — saída do governo militar para o governo eleito por votos diretos — foi inaugurado um novo complexo cultural, que mais tarde se tornaria a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

A Galeria Theodoro Braga começou a compor este complexo em 1986, tendo como primeira exposição a mostra “Ouro Preto”, do artista plástico Carlos Scliar.

Desde então, a Galeria Theodoro Braga constitui-se num dos mais importantes espaços culturais do cenário artístico de Belém, e nesses 29 anos de existência sua missão consiste em estudar, incentivar, dar visibilidade e difundir a arte paraense e brasileira, tornando-a acessível ao maior número de pessoas possível.

 

O que: Galeria Theodoro Braga

Onde: End: Av Gentil Bittencourt, 650, Centur (esquina da Rui Barbosa)

Inscrições: até 17 de dezembro

Horários: segunda à sexta de 9h as 16h

Informações: (91) 3202 4313/ galeriatheodorobraga@gmail.com

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: