Go to Top

TEATRO AMAZONAS RECEBE O LINDO ESPETÁCULO DO BALÉ EXPERIMENTAL DO CORPO DE DANÇA DO AMAZONAS

DANÇA| No último domingo (09/11), o Teatro Amazonas recebeu os jovens bailarinos do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, em um espetáculo sensacional.

Formado há sete meses via Secretaria de Cultura, dentro da política de preparação, qualificação e profissionalização estadual, o grupo conta com 20 jovens, entre 15 e 22 anos, que começaram ainda crianças no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e passaram por várias etapas para chegar neste ponto.

A estreia no espetáculo “Simplesmente Ernesto” foi um sucesso, com o Teatro Amazonas lotado para acompanhar os bailarinos ao som da Orquestra de Violões, outro corpo estável dentro da SEC, que também é formado só por amazonenses.

Os bailarinos são selecionados mediante audição e concurso anual, tendo que fazer seleção, como é de praxe na secretaria para os corpos estáveis.

O Balé Experimental do CDA segue o modelo já sucesso realizado com a Amazonas Filarmônica, que tem a Orquestra Experimental.

O futuro lançamento da SEC será com grupo de teatro. Nos grupos experimentais, os jovens passam a conviver com as regras profissionais, com a quantidade de horas de ensaio mais intensas, com a maior complexidade dos trabalhos apresentados (músicas ou coreografias), e toda a rotina que envolve atuação com os artistas profissionais, diretores, cenaristas, cenógrafos, enfim, toda a qualidade que cerca as companhias artísticas de alta performance e qualidade que a secretaria mantém.

Assista ao vídeo do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: