Go to Top

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É COMEMORADO COM CORAL DO AMAZONAS E BALÉ FOLCLÓRICO

CONCERTO| Obras musicais de artistas nacionais e internacionais que marcaram a luta pela igualdade serão apresentadas nesta quinta-feira (20/11), no Teatro Amazonas, durante o evento “Concerto da Consciência Negra”, promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura. O evento, que conta com a participação do Coral do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas será gratuito e vai acontecer a partir das 20h.

De acordo com o maestro do Coral do Amazonas, Zacarias Fernandes, serão apresentados obras de artistas como Wilson Simonal, compositores de maracatu e trechos de composições relacionadas aos discursos de Martin Luther King. “A temática africana estará em todos os acordes do show, que está sendo planejado há aproximadamente um mês. Será um espetáculo inédito, que vai encher os olhos e os ouvidos de quem tiver a chance de assistir”, afirmou.

Ainda segundo o maestro, também serão recitados poemas com a temática negra. “Esse espetáculo será a junção de várias expressões artísticas”, completou o maestro.

Durante o espetáculo, 33 artistas do Balé Folclórico do Amazonas, se revezarão no palco para apresentar coreografias elaboradas pelos bailarinos Flávio Soares, Eduardo Amaral e Thiago Farias. “Estamos ensaiando muito há duas semanas. Será uma apresentação dinâmica, com grande rotatividade de artistas no palco. A união desses corpos artísticos vai gerar um espetáculo realmente marcante para quem tiver a oportunidade de assistir”, afirmou a diretora do Balé Folclórico do Amazonas, Conceição Souza.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: