Go to Top

CURSO “NOÇÕES DE FOTOGRAFIA” OFERECIDO PELO PROJETO JOVEM CIDADÃO REVELA NOVOS TALENTOS

FOTOGRAFIA| O curso “Noções de Fotografia”, oferecido pelo Projeto Jovem Cidadão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, teve início em março de 2014 e encerra em dezembro.

Ao longo desses meses, o curso vem capacitando alunos de 12 a 15 anos das Escolas Estaduais Dorval Porto e João Carlos Mestrinho, e preparando estes estudantes para o mercado de trabalho na área de Fotografia.

Os alunos recebem aulas de segunda a quinta-feira, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), e têm à disposição dezoito câmeras profissionais, além de um estúdio de fotografia para as aulas práticas e computadores com softwares de edição gráfica.

A turma de 2014 teve a participação de 31 alunos, seis frequentando as aulas no período da manhã e 25 no período da tarde.

Para apresentar alguns dos trabalhos produzidos durante o curso, foi organizada uma exposição no dia 6 de novembro, na Escola Estadual Dorval Porto, na qual os alunos mostraram para outros discentes, professores e visitantes suas fotografias.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de acompanhar o desfile de 5 de setembro, no Sambódromo, e fotografar a celebração.

O próximo evento a ser fotografado será o Glorioso (25 de dezembro), onde os alunos irão colocar em prática o conhecimento obtido em sala de aula.

O Projeto Jovem Cidadão foi criado no ano de 2007, pelo Governo do Estado do Amazonas com o objetivo de assistir alunos com idade entre 12 e 20 anos no contra turno escolar, disponibilizando atividades socioeducativas. O trabalho é feito de forma articulada com as secretarias de Educação (Seduc), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEAS) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O curso tem início com as noções básicas da fotografia, passando por sua história e avança gradualmente nas mais variadas técnicas e estilos.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: