Go to Top

LICEU DE ARTES E OFÍCIOS CLÁUDIO SANTORO UNIDADE PARINTINS RECEBEU O EVENTO “ENCONTRO DAS ÁGUAS”

CULTURA| Em alusão à semana da Consciência Negra, O Governo do Estado do Amazonas, através do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro Unidade Parintins, realizou o evento “Encontro das Águas”, que teve o objetivo de apresentar à população da Ilha Tupinabarana trabalhos produzidos pelos alunos do Liceu e promover uma programação cultural e acadêmica com debates e oficinas.

Alunos das Escolas Estaduais Senador João Bosco, Brandão de Amorim e do Liceu participaram de mesas redondas com os temas “O Valor da História de Eduardo Ribeiro na Construção do Desenvolvimento da Amazônia e Identidade Regional” e “Valores e Fortalecimento Cultural na Realidade Brasileira”.

“Os estudantes e docentes mergulharam na própria história do Amazonas e dos grandes ícones de origem africana, muitas vezes esquecidos, por se tratar de um estado fortemente influenciado pela cultura indígena e vivencia cabocla”, salientou o palestrante Cícero Antônio.

O evento contou com intervenções artísticas no Hall do Liceu, entre elas: “Arte Urbana”, “Olhar Negro” e “Liberdade”.

A programação finalizou com o show “Encontro das Águas” na arena do Bumbódromo, onde cerca de 600 pessoas prestigiaram as apresentações dos alunos de Percussão para Surdos e do Coral em Libras com a performance “Um Grito de Liberdade”. Também se apresentaram alunos de Dança de Salão com a performance “Samba de Gafieira”, alunos de Capoeira com o espetáculo “As três Raças” e performances Teatrais com a interpretação do Estatuto do Homem.

Houve também a apresentação dos alunos de Danças Urbanas, além de exibição dos trabalhos dos alunos de desenho e pintura premiados.

O evento ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: