Go to Top

MANAUS TERÁ SUA ORNAMENTAÇÃO DE NATAL BASEADA NOS CONCEITOS DE ECONOMIA CRIATIVA

MANAUS│ Devido à proximidade do Natal há uma grande movimentação dos artistas que estão evolvidos no desenvolvimento e confecção das decorações que trarão o clima natalino para a cidade de Manaus.

Desde outubro uma comissão foi formada para elaborar e definir o conceito do Natal 2014 na capital amazonense, que decidiu pela necessidade de absorção de mão de obra local, a inserção da sociedade, de cooperativas e de associações.

cult04

A renomada artista plástica e presidente da Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM) Rosa dos Anjos é uma das coordenadoras do projeto, e diz que é de suma importância para a Sociedade e para a Cultura valorizar o artista local e inseri-lo no processo de criação, produção e distribuição de produtos e serviços é imprescindível, posto que é neste momento que  seu conhecimento, habilidade, criatividade e o capital intelectual se destacará como o principal recurso produtivo.

cult05

“A cadeia produtiva ainda deve contemplar outros segmentos relevantes para sociedade, como por exemplo, cooperativas e associações, que nem sempre tem seu reconhecimento devido,”  comenta Rosa dos Anjos e complementa “ em nossa equipe estão envolvidos cerca de 15 artistas e 06 associações e cooperativas. Faremos o uso de material reciclável, como instrumento de sensibilização ambiental para a sociedade.”

cult06

Susana Cláudia Freitas, vice- presidente da ACEAM ressalta que outro diferencial dessa proposta natalina é a integração das artes e a sustentabilidade. Além do reaproveitamento dos resíduos sólidos e estruturas acumuladas de anos anteriores, há a valorização dos artistas de diversos segmentos.

cult03

O artista plástico, Diogo Pinheiro, com vasto histórico em participação de eventos regionais e nacionais (Festival de Juruti, Festival de Parintins, Carnaval no Rio e São Paulo), associado da ACEAM,  é responsável pelo setor de adereço no projeto de Natal da Cidade. Segundo o artista o diferencial desse ano foi “a reciclagem de materiais e o envolvimento das associações e a valorização dos artistas”. Os cidadãos podem aguardar grandes obras de arte, finaliza o artista.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: