Go to Top

ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O LANÇAMENTO DO NATAL EM MANAUS

Natal│ Coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SEMASDH, os Artistas e suas equipes de trabalho, assim como associações e cooperativas envolvidas na Ornamentação de Natal da cidade de Manaus, finalizam até quarta-feira (10/12) as Árvores e ornamentos que trarão o espírito natalino a capital amazonense.

Quatro (04) artistas estão a frente destes trabalhos: Rosa dos Anjos, Juarez Lima, Dã Alfaia e Ozeas Bentes, que com suas equipes desenvolveram e confeccionaram os enfeites natalinos que contemplarão todas zonas da cidade.

A artista plástica Rosa dos Anjos, afirma que o objetivo dos preparativos deste Natal é aliar políticas públicas sociais, ambientais e culturais, para que de forma integrada se possa convergir objetivos envolvendo diversas estruturas da cadeia produtiva e da sociedade, através de ações articuladas e inovadoras. “Focamos na valorização de nossos artistas, no reconhecimento da importância das associações e cooperativas e evidenciamos as mais diversas possibilidades de reutilização de resíduos sólidos. Trabalhamos intensamente há 30 dias para fazer de Manaus uma cidade com um clima de Natal incrível e com obras artísticas únicas”, comenta a artista.

A Equipe do Portal Cultura Amazônica foi conferir de perto o galpão onde estão sendo desenvolvidos os trabalhos da equipe de Rosa dos Anjos, onde pudemos observar lindos painéis grafitados com a temática natalina, duas árvores gigantescas (já finalizadas) cobertas por uma lona e uma em que diversos artistas trabalhavam. Esta árvore em que diversos artistas debruçavam sua criatividade é magnífica e imediatamente questionamos a artista sobre a concepção da obra.

“O conceito desta Árvore de Natal foi desenvolvido com muito carinho, será afixada no famoso passeio público chamado Amarelinho, por isso, para homenageá-lo optamos pela predominância da cor amarela. Já a presença dos guarda chuvas e sombrinhas em toda sua estrutura, faz menção a sazonalidade climática de nossa região: um período de chuva intensa e outro de sol intenso. É uma forma de retratar nossa cultura local e o convívio diário e indispensável destes objetos. Trata-se de uma obra de arte Contemporânea” encerra Rosa dos Anjos.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: