Go to Top

GRUPO FOTOGRÁFICO SEM FOCO FAZ EXPOSIÇÃO DO COTIDIANO AMAZÔNICO NA UFAM

FOTOGRAFIA| Na última terça-feira (09/12) os jovens Everton Pinheiro, 19, Angela Carvalho, 19, e André Torres, 22, estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizaram exposição fotográfica no Hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), numa proposta denominada “Mural”.

Criadores do “Grupo Fotográfico SEM FOCO”, eles expressam diversas reflexões sobre a cultura amazonense, problemas urbanos, costumes e cidadania dos manauaras.

O evento envolveu exposições artísticas e literárias, como desenhos, poemas, fotografias e gravuras de alunos da universidade.

O Grupo Fotográfico SEM FOCO surgiu há mais de mês com uma ideia simples dos três amigos de pegar uma câmera semiprofissional e sair pela cidade registrando o que achavam de mais interessante e fora do comum.

O trabalho é feito de maneira expontânea e com poucos equipamentos fotográficos.

Metas e novos planos já estão sendo alinhados para 2015 da equipe que, também reúne os trabalhos na página do Facebook ‘Grupo Fotográfico SEM FOCO’. “Para o próximo ano estamos com o plano de fazer nosso primeiro ensaio fotográfico na praia da Lua e queremos também fazer um documentário de todo esses nossos registros”, comenta Ângela, que é estudante do curso de física na Ufam.

O evento “Mural” faz parte do programa de extensão do curso da Ufam de Comunicação Social – jornalismo, chamado de Programa LigAção – Comunicação, Meio Ambiente e Amazônia.

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: