Go to Top

BOI CAPRICHOSO É PROTAGONISTA DE UMA SÉRIE DE REPORTAGENS DA REDE GLOBO

BOI BUMBÁ| Na manhã do último domingo (14/12), o Boi-Bumbá Caprichoso recebeu a visita de uma equipe da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo de Comunicação no estado do Paraná.

186_4

A equipe esteve em Parintins para o especial “Língua que a gente fala”, e Parintins e o Boi Caprichoso foram escolhidos como protagonistas da série que irá ao ar no mês de março.

Cerca de 50 brincantes do Touro Negro da América, entre Marujada de Guerra, dançarinos, itens substitutos e oficiais como a Porta-Estandarte Jéssica Tavares e o tripa Marquinhos Azevedo, recepcionaram a equipe liderada pela experiente repórter Ana Zimerman.

186_5

A equipe, que contou com o operador de câmera Feliphe Abreu e o produtor técnico Edi Carlos entrevistou diversos brincantes do Boi Caprichoso.

“Esse especial retratará a língua que a gente fala. Na escola, aprendemos de um jeito e no cotidiano falamos de outro. Vamos desmistificar o que é certo e o que é errado. Parintins é uma cidade muito bonita, muito colorida. Clima bem quente, principalmente para que não tá acostumado. Deve ser o calor do povo de Parintins”, comenta Ana.

Após a entrevista, Jéssica convidou Ana para ser mais uma brincante no esquadrão azulado. A repórter paranaense dançou o dois pra lá, dois pra cá ao som de toadas atuais e antológicas, e teve como professora a historiadora e Mãe do Caprichoso, Odinéa Andrade.

“’É muito importante recebermos bem a quem nos visita. A melhor divulgação que podemos a dar a nossa festa é essa, mostrando nossa simpatia e sendo receptivo a quem se propõe a nos conhecer. Sabemos que há um enfoque específico da reportagem, mas temos certeza que toda a equipe levará um pedacinho de nós em seus corações”, afirma dona Odinéa.

Ana ficou extremamente feliz com o resultado da entrevista com os brincantes do Caprichoso. A repórter relata que a experiência de visitar Parintins vai além da série de reportagens e que um dia pretende voltar a Parintins durante o período do festival folclórico.“Só tenho a agradecer pela recepção que vocês fizeram à nossa equipe. Todos muito simpáticos, atenciosos. Espero voltar em breve para conhecer pessoalmente esta grandiosa festa”, relata Ana.

Foto: João Carlos Siqueira

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: