Go to Top

EXPOSIÇÃO “ANIVERSÁRIO DE DOIS” DA ARTISTA VISUAL NINA MATOS É SUCESSO EM BELÉM

ARTES VISUAIS| No início do mês de dezembro (06/12) a Galeria Elf recebeu a exposição “Aniversário de Dois” da artista visual Nina Matos, cujas obras gravitam em torno de um mesmo território, de sentimentos relacionados à distintas formas de amor, sendo uma proposição de ensaios pictóricos que carregam em si, subjetividades que permeiam várias situações de relacionamentos afetivos, falando de histórias comuns que pertencem à cada um.
Refletem ensaios sobre relações afetivas, que remetem à situações onde o amor pode estar presente, com estados d’alma carregados de ambivalências, desejos, carências, plenitude e demais aspectos subjetivos presentes em distintas relações de afeto que possuem como característica determinante, uma considerável condição de tempo e familiaridade.
Nina Matos é paraense, formada em arte educação com habilitação plena em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará. Coordenou a Galeria Municipal de Arte, dirigiu o Museu de Arte de Belém, MABE, e o Museu Casa das Onze Janelas onde instituiu o Prêmio SIM de Artes Visuais. Integrou a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Cnic/Minc nos biênios 2011/2012 e 2013/2014 como Conselheira Titular da Área das Artes Visuais. Atualmente desenvolve ações de curadoria no MABE.
Em 2014 participou do Circuito das Artes/Triangulações, projeto de intercâmbio e mostra itinerante realizada em Belém (MABEU), Maceió e Salvador (Museu e Arte Moderna).

O que: Exposição “Aniversário de Dois” de Nina Matos
Onde: Galeria Elf – Gov. José Malcher, Passagem Bolonha, 60. Nazaré Belém/Pará
Contato: + 55 (91) 3224-0854.
Quando: Até o dia 06 de janeiro de 2015.
Horário: 10h00 às 18h00

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: