Go to Top

ESTAÇÃO DAS DOCAS EM BELÉM (PARÁ) ENTRA EM CLIMA NATALINO

NATAL| O primeiro Pôr-do-Sol de dezembro traz à Estação das Docas o clima natalino. No último domingo (14/12), o Cia Cênica Extraordinários apresenta o espetáculo “Amigo invisível”.

Reunidos para comemorar o Natal, o grupo de palhaços promoveram uma divertida troca de presentes. Brincadeiras, peraltices e gargalhadas dos que ganharam um objeto indesejado estão no roteiro do espetáculo.

Até que em um determinado momento eles decidem pedir ao menino Jesus que os ilumine a fazer uma boa ação e assim todos vão até a casa do amigo que faltou a festa e descobrem que ele estava muito triste porque seu vizinho não tinha de quem ganhar presentes. Então, todos resolvem fazer uma boa ação e visitam o menino dando o maior presente que se pode oferecer: amor.

Assim eles terminam a festa de Natal cantarolando e compartilhando este momento de uma forma muito especial

Desde a inauguração do complexo turístico, em 2000, o projeto Pôr-do-Sol é espaço para o teatro popular paraense. Voltados para o público infantil, os espetáculos possuem, em sua maioria, linguagem regional. “O projeto é opção cultural para todas as idades, principalmente, para as crianças.

Os grupos que aqui se apresentam sempre trazem uma mensagem educativa para o público infantil em seus espetáculos”, conta o encarregado cultural da Estação, Regis Falcão.

O projeto Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Fotos: Felipe Accioli/ Arquivo OS Pará 2000

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: