Go to Top

EXPOSIÇÃO “CANTEIROS DE OBRAS” DE CLÁUDIO TOZZI ESTÁ ABERTA NO CENTRO CULTURAL SESC BOULEVARD EM BELÉM (PARÁ)

EXPOSIÇÃO| A trajetória e evolução do trabalho do artista, arquiteto e designer paulista Cláudio Tozzi no Centro Cultural Sesc Boulevard. Intitulada Canteiro de obras, a mostra é composta por serigrafias no estilo pop art, com cores, formas e enquadramentos típicos dos quadrinhos da década de 1960.

A exposição prioriza temas urbanos e apresenta o olhar do artista sobre os grandes acontecimentos que marcaram a sociedade na época, como os protestos dos estudantes contra a ditadura militar e as transformações do universo feminino. 

A exposição traz 37 obras, sendo 33 serigrafias, uma litogravura, três pinturas e um objeto de instalação. Elaboradas a partir de diversos materiais, as peças que compõem a mostra tem o objetivo de evidenciar como as artes se manifestam em todas as suas técnicas, além de possibilitar reflexões sobre a vida. Caracterizadas pelas formas geométricas e mistura de cores, as obras de Tozzi retratam o engajamento político e social de uma geração. 

Vanguardista das artes plásticas e adepto do estilo pop art, Cláudio Tozzi é um artista que está sempre em processo de reelaboração de sua linguagem. Em seu processo metódico e objetivo, Tozzi transita por vertentes construtivas e conceituais, revelando-se, sobretudo, um arquiteto construtor de imagens. Considerado um dos mais expressivos artistas do cenário nacional, o trabalho de Cláudio, para a crítica especializada, é definido como um marco divisório da arte contemporânea no país. 

Em mais de 50 anos de carreira, Tozzi teve dezenas de obras expostas em diversas cidades pelo mundo, como Tóquio, Nova York, Londres, Lisboa e Paris.

 

SERVIÇO
O que: Mostra Canteiro de Obras de Cláudio Tozzi 

Quando: Até 28 de dezembro

Horário: 9h às 18h (terça à sábado)

               9h às 13 h (domingos)

Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard- Av. Boulevard Castilho França, 522

Contatos: (91) 3224-5305 / 3224-56

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: