Go to Top

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS É INAUGURADO EM ITABUNA/BA E RIBEIRÃO PRETO /SP

CULTURA| A comunidade do bairro Ribeirão Verde, na cidade de Ribeirão Preto (SP), já pode usar as instalações do Centro de Artes e Esportes Unificados, inaugurado nessa terça-feira (16).

O CEU de Ribeirão Preto entregue no prazo, já que o contrato vigente de finalização das obras é até fevereiro de 2015, possui 3 mil metros quadrados e é o 11º inaugurado do Estado de São Paulo, que tem previsto ao todo 73 centros.

Os CEUs integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A terra natal do escritor Jorge Amado, Itabuna, na Bahia, também inaugurou nesta quarta-feira (17) seu Centro de Artes e Esportes Unificados. Com 3 mil m2, o espaço acolherá as famílias do bairro de Sinval Palmeira.

Por meio da parceria entre União, estados, municípios e o Distrito Federal, estão sendo construídos 342 CEUs, com unidades já inauguradas em todas as regiões do País.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: