Go to Top

MANAUS RECEBE OFICINAS DE QUALIFICAÇÃO DE PROJETOS EM JANEIRO DE 2015

CULTURA| A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Unidades Técnicas de Gerenciamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), realizarão, em janeiro e fevereiro de 2015, oficinas de qualificação de projetos em 12 cidades brasileiras.

O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais do Prodav da linha das TVs públicas.

Por meio do edital, iniciativa da SAV e da Agência Nacional do Cinema (Ancine)​,​ com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), serão destinados R$ 12 milhões ​a​ cada uma das regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) para a produção de conteúdos de animação, ficção e documentário, de obras seriadas e não seriadas.

As inscrições ficarão abertas até o final de fevereiro de 2015.

Serão realizadas três oficinas (animação, ficção e documentário) em cada uma das seguintes capitais:  Brasília, Recife, Aracaju, Fortaleza, Salvador, Manaus, Belém, Palmas, Rio Branco, Porto Alegre, São Paulo, João Pessoa.

Cada oficina terá até 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos.

Para se inscrever, o proponente deve preencher uma ficha (​disponível​ no site do Ministério da Cultura) e enviá-la na forma indicada.

O interessado deverá apresentar proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, uma pequena sinopse e o estágio do projeto.

Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora, responsável pelo filme, devidamente registrada na Ancine, se comprometendo a realizar o projeto.

​Abaixo data e categoria das oficinas:

Manaus (AM) – Animação – 29/01/2015 a 01/02/2015

Manaus (AM) – Documentário – 21/01/2015 a 24/01/2015

Manaus (AM) – Ficção – 14/01/2015 a 17/01/2015

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: