Go to Top

PREFEITURA DE MANAUS REALIZARÁ COMPENSAÇÃO DO CARBONO EMITIDO NAS FESTAS DO RÉVEILLON 2015

AMBIENTE| A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizará pela primeira vez a compensação pela emissão dos gases de efeito estufa gerados durante as festividades do Réveillon 2015, promovidas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 18, durante coletiva para apresentação da programação das festas, que acontecerão na Praia da Ponta Negra, na Avenida Itaúba, na zona Leste, e na Orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

A compensação foi anunciada pelo diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, e pelo gerente de Planejamento e Acompanhamento de Projetos da Semmas, Lucas Ourique, como uma das novidades da festa para a entrada do novo ano.

A estimativa é de que a realização dos eventos acarretem a emissão de valores próximos a 100 toneladas de CO2, o que demandará o plantio de duas mil a três mil mudas para compensação.

O presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, destacou o pioneirismo da Prefeitura de Manaus em realizar um evento completamente carboneutralizado.

“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o Réveillon da Ponta Negra passa a ser um grande evento turístico da cidade, pela primeira vez, realizado com palco montado na areia da praia da Ponta Negra com diversas atrações locais e nacionais, e com o caráter de evento sustentável, a partir do esforço da secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, afirmou Bernardo Monteiro de Paula.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: