Go to Top

MINC DIVULGA OS PREMIADOS DO COMUNICA DIVERSIDADE 2014: EDIÇÃO JUVENTUDE

EDITAL│ O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), divulgaram no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19/12) a relação preliminar das propostas premiadas no edital Comunica Diversidade 2014: Edição Juventude.

Foram contemplados, com o montante bruto de R$ 14 mil, 60 jovens entre 15 e 29 anos, que desenvolvem ações de comunicação para a cultura em suas comunidades. 

A lista preliminar com os 60 premiados foi escolhida pela Comissão Julgadora do edital, que se reuniu durante dois dias no Rio de Janeiro, entre 297 propostas habilitadas.

Para o secretário de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula, um dos pontos altos do prêmio foi ter contemplado a diversidade cultural brasileira. “Premiamos jovens em 23 Estados do país. E uma grande alegria foi ver que, proporcionalmente, a Região Norte foi a que teve mais jovens vencedores”, destacou. 

O Comunica Diversidade 2014: Edição Juventude tem o objetivo de reconhecer e incentivar ações de comunicação para a cultura protagonizadas por jovens e que dão visibilidade a expressões da cultura brasileira. Também busca fomentar iniciativas que, por meio de processos de comunicação popular, ampliem o exercício dos direitos à liberdade de expressão cultural e à comunicação. Serão premiados 10 jovens entre 15 e 17 anos; 25, entre 18 e 24 anos; e 25, entre 25 e 29 anos.

São consideradas ações de comunicação para a cultura atividades que articulem cultura e comunicação e outras áreas do conhecimento (ou uma combinação dessas iniciativas), realizadas sem financiamento direto e subordinação editorial a empresas de comunicação, e que agreguem e priorizem ações colaborativas e participativas, interatividade e atuação em rede na produção e difusão de conteúdos, preferencialmente em formato livre, por meio de diferentes suportes de mídia (áudio, imagem, texto, vídeo e multimídia). Saiba mais.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: