Go to Top

PRÊMIO DIÁRIO CONTEMPORÂNEO DE FOTOGRAFIA 2015 ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

FOTOGRAFIA| A sexta edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia abriu suas inscrições no dia 19 de dezembro, no Museu da UFPA (MUFPA), com o lançamento do catálogo que trouxe o resultado da quinta edição, realizada este ano, e que premiou Alberto Bitar (PA), Diego Bresani (DF) e Yukie Hori (SP).

O catálogo reúne imagens das três exposições realizadas pelo projeto “Mostra V Prêmio Diário Contemporâneo”, “Cidade Invisível” e “Pequenas Cartografias (E Duas Performances)” – totalizando a participação de 37 artistas de todo o Brasil, como os mineiros Daniel Moreira, Randolpho Lamonier e Paula Huven, os gaúchos Nelson Pellenz e Letícia Lambert, o baiano Péricles Mendes, os paulistas Ivan Padovani e Julia Kase, entre outros.

A participação paraense na quinta edição contou com 10 artistas, entre eles Keyla Sobral, Ionaldo Rodrigues, Marise Maués, Lu Magno e Michel Pinho.

As inscrições para a edição de 2015 do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia estarão abertas para todo o país até 14 de fevereiro de 2015.

Com o objetivo de incentivar a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade, esta nova edição traz o tema “Tempo Movimento”, que busca encontrar obras que estabeleçam dinâmicas de mobilidade da imagem, seja ela fixa ou em movimento, seja congelando ou expandindo a ideia de tempo.

Nas palavras de Mariano Klautau Filho, “o movimento não é percebido somente no cinema ou no vídeo; está na aparente fixidez de imagens fotográficas montadas em blocos, conjuntos, sequências ou inseridas em instalações.

Portanto estamos convocando os artistas que trabalham especialmente com séries, tanto na fotografia, como nas linguagens videográficas, sempre pensando de forma abrangente e na mistura de suportes”.

Aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no país, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale, apoio institucional da Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA, Sol Informática e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).

PARTICIPE

Inscrições para a sexta edição do prêmio
Quando: De 19 de dezembro a 14 de fevereiro de 2015
Edital e a ficha de inscrição: www.diariocontemporaneo.com.br.
Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa), telefones (91) 3355-0002, 8367 -2468 e e-mail premiodiario@gmail.com

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: