Go to Top

BELÉM COMEMOROU 399 ANOS NESTA SEGUNDA FEIRA (12/01)

ANIVERSÁRIO│ Belém comemorou 399 anos de sua fundação nesta segunda-feira (12) com festa em vários pontos da cidade.

O tradicional bolo de 20 metros no mercado do Ver-o-Peso é uma das principais atrações da programação oficial realizada pela Prefeitura do município, que conta ainda com shows de Fafá de Belém e Gaby Amarantos no Hangar.

Fafá d eBelém

Foto: Divulgação

Quatro artistas se apresentam no palco montado na Praça Batista Campos e o Centur recebe mais três shows dentro do projeto Ver-o-Peso da Nossa Música.

Às 8h o Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira, presidiu uma missa solene na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha.

Às 9h30 no mercado do Ver-o-Peso, a população canta Parabéns para a cidade e participa da cerimônia de corte do bolo de aniversário.

O Mangal das Garças, que comemora dez anos em programação paralela na mesma data, recebeu a comitiva com o prefeito Zenaldo Coutinho para o plantio de mudas de Pau-Brasil no parque, que conta ainda com a apresentação de um coral infantil de 100 vozes, acompanhadas de piano e saxofone.

Às 17h foi realizado um culto no Templo Central da Assembleia de Deus, na Travessa 14 de Março esquina com a Avenida Governador José Malcher.

No Hangar ocorreu o encerramento da programação a partir das 19h, com a Solenidade de entrega da medalha do mérito Francisco Caldeira Castelo Branco e os shows da Fafá de Belém e Gaby Amarantos, com participação da cantora lírica Gabriela Florezano e da Banda da Guarda Municipal de Belém. Toda a programação tem entrada gratuita.

O projeto Ver-o-Peso da Nossa Música apresentou três shows no Centur. O evento começou às 19h com a apresentação do Grupo de Percussão Vale Música e o show Elas por Elas, que reuniu as cantoras Juliana Sinimbú, Natália Matos, Camila Honda e Nanna Reis.

Parabéns linda Belém do Pará!!!

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: