Go to Top

DOCUMENTÁRIO SOBRE FOTOGRÁFO BRASILEIRO SEBASTIÃO SALGADO É INDICADO AO OSCAR

CINEMA| O Documentário sobre fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é indicado ao Oscar
Dirigido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, “O Sal da Terra” acompanha algumas das viagens realizadas pelo fotógrafo para o ensaio-reportagem “Genesis”.

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário Longa-Metragem, O Sal da Terra faz um retrato da vida e da obra de Sebastião Salgado, o mais prestigiado fotógrafo brasileiro.

A direção é assinada conjuntamente por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, que é filho do fotógrafo e assistente do diretor alemão.

A dupla acompanha algumas das viagens realizadas por Salgado para o ensaio-reportagem Genesis , que registra lugares remotos e isolados do planeta, e mostra o envolvimento atual do fotógrafo com o Instituto Terra, organização ambiental criada por ele e pela mulher, Lélia Salgado, para o reflorestamento do Vale do Rio do Doce, em Minas Gerais.

Premiado em Cannes e exibido na abertura do Festival do Rio 2014, O Sal da Terra estreia no Brasil em 12 de março.

Wim e Juliano estiveram em algumas viagens comigo. E o Wim veio várias vezes ao Brasil, para visitar o Instituto Terra, e também foi ao meu encontro em Paris em diversas ocasiões – disse Salgado a ZH, em março do ano passado, em entrevista sobre a abertura da exposição Genesis na Usina do Gasômetro.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: