Go to Top

FHEMERON E SECEL REALIZAM O PRIMEIRO GRITO DE CARNAVAL NO ESPAÇO ALTERNATIVO

DOAÇÃO| Realização do Governo da Cooperação, através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)  com o apoio da Superintendência Estadual de Cultura (Secel), o primeiro grito de carnaval de 2015 acontecerá nesta quinta-feira (15), no Espaço Alternativo.

CARNAVAL

A iniciativa tem como meta manter o estoque de sangue para atender demandas nos períodos das férias e nos dias de folia.

A Secel apoia o evento oferecendo tendas, carro de som e também apoia na logística das escolas de samba e blocos carnavalescos que irão fazer a folia de quem comparecer para doar sangue.

A média diária de coletas em Porto Velho não ultrapassa 50 bolsas. Agora, com as férias, segundo o Serviço Social do Hemocentro, houve queda significativa nas doações.

Ainda na programação do evento o Detran fará blitz educativas, com intuito de informar motoristas a respeito do período festivo e a incidência de acidentes causados por quem ingere bebida alcoólica, e dirige.

Salvar vida é a pauta. Voltado para a responsabilidade social, o Governo Estadual trabalhará também com outras frentes. É o caso do combate a violência sexual  contra crianças e adolescentes, que segundo informações da Secretaria de Assistência Social, com a aproximação do carnaval aumento o número de abuso e exploração.

Já a Superintendência da Paz (Sepaz) fará o trabalho de conscientização sobre os riscos do consumo de drogas e seus funcionários distribuirão material informativo.

Fotos: Lúcia Reis e Decom.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: