Go to Top

A BIBLIOTECA DAS ARTES DA ARMA LANÇA O LIVRO DE POEMAS “PSICOGRAFIA” EM MARABÁ/PARÁ

LITERATURA| A literatura marabaense vem a cada dia ganhando espaço no cenário da literatura nacional e, dentro dessa perspectiva, na noite do dia 30 (sexta- feira) de janeiro, o poeta e professor Airton Souza, em parceria com a Biblioteca das Artes, da ARMA – Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará lança seu 12º livro de poemas, o então “Psicografia”, editado pela Editora Penalux, de São Paulo, que também já publicou outro livro poeta, o Pó É Mar, lançado no ano passado.

O evento é um dos que marca o início de uma no promissorà literatura marabaense, um dos segmentos artísticos que mais cresceu nos últimos anos na região. O evento contará com uma vasta programação cultural, com a participação de diversos artistas da região, com recitais de poemas, coquetel e a sessão de autógrafos.

O livro “Psicografia” é diferente de todos os outros publicados anteriormente pelo poeta. Mesma já tendo lançando outros onze títulos, a peculiaridade deste novo livro reside em sua configuração escrita, pois, ele é composto de um único poema, contendo 72 páginas e prefaciado pelo poeta e professor universitário Paulo Nunes, de Belém do Pará.

Airton Souza, conforme frisado acima, já lançou outros títulos, entre os quais merece destaque: Incultações Noturna (2009); O cair das Horas (2010); Habitação Provisória (2011); Infância Retorcida (2012); à boca da noite (2013); rua displicente (2013); Mormaços de Cinzas (2014); Pó é Mar (2014); Face dos disfarces (2014); rios que somos (2014); amor à mostra (2014), sendo, portanto, o escritor com o maior número de livros publicados na história de Marabá.

Além disso, o poeta desenvolve trabalhos diversos voltadosà promoção do livro, leitura e literatura, sendo um dos organizadores do Sarau da Lua Cheia e do Sarau da Arma Poética, ministrando oficinas literárias em escolas públicas, participando de capacitações e palestras e projetos voltados à valorização da literatura produzida na região Carajás.

ARMA – Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará

Onde? Rua Aquilino Sanches, 110 | Bairro Cidade Nova | Marabá/PA

Quando? Dia 30 de janeiro (sexta-feira), as 19h30

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: