Go to Top

OCUPAÇÃO REATOR NA CASA DAS ONZE JANELAS-LABORATÓRIO DAS ARTES APRESENTA EXTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

CULTURA| Um mundo estonteante de cores, sons, movimentos, que envolvem o público e o transportam para outras dimensões: é assim a Ocupação que o Reator – estúdio de liberdade criativa gerado por Nando Lima – está fazendo na Casa das 11 Janelas. Das 10 horas da manhã às 10 da noite, a Ocupação recebe, durante todo o tempo que permanece aberta, constantes fluxos de visitantes, estimulados a interagir com os elementos disposto em seu ambiente.

Ao longo do dia a programação inclui, separados ou simultaneamente, desde a projeção de filmes com hora marcada à exibição permanente de vídeos sobre telas ou sobre cabeças moldadas em papel, até leituras dramáticas e performances com bonecos de Jeferson Cecim, improvisos criativos de Nando Lima e intervenções de outros performances – como o travesti que percorre as quatro salas da ocupação, em trajes sumários, seduzindo os visitantes.

A liberdade é total, e disponível não somente para os artistas, também para o público, estimulado a usá-la como quiser. Nando Lima, articulador da Ocupação, em parceria com vários outros artistas, define o ambiente como “um lugar de trabalho permanente, um “túnel” interativo, com conversas, troca de experiências, exercícios de linguagem – é um lugar de passagem, mas, principalmente, um ambiente de confluências com atmosferas diferenciadas, em permanente alerta ao ato criativo, as subjetividades, a filosofia, ao risco”. Enquanto os artistas da Ocupação se expõem ao “risco criativo”, o único risco para os visitantes será fazer descobertas inusitadas, através de uma prática da arte aberta a todas as inovações.

O resultado mostrado na Casa das 11 Janelas é uma mistura de vídeos, fotografias, sonoplastias, objetos e adereços cenográficos, construindo um ambiente para a convivência e o estímulo entre o público e os artistas. O público vai entrar em contato com que eu classifico como “contemporânea híbrida”: exercícios que mesclam linguagens, ideologias e pessoas”.

Programação Completa

DIAS: 20, 21, 22, 23 (terça, quarta, quinta e sexta) hora: 15 às 19h C.H. 20h | FUSÃO 3 – wokshop RESOLUME Com: Nando Lima.

Programa: Noções básicas de RESOLUME, programa para interações em performances com vídeo e som.

1. Modo de Construção de “Composições” no RESOLUME 2. Interação entre som e imagem 3. Clímax : apresentação final

Casa das Onze Janelas- Laboratório das Artes- Praça Frei Caetano Brandão s/n – Cidade Velha

Quando? De 08 a 23 de janeiro, às 19h30

Horário? Visitas: De 05/11 até: 18/12 de 2010/ Terça a sexta, 10h às 18h e sábado e domingo: 10h às 16h/ feriados: 9h às 13h

Informações: 91 4009 8825 / 8823 onzejanelas@gmail.com

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: