Go to Top

MANAUS RECEBE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE (SINTES)

SEMINÁRIO| No período de 7 a 10 de abril de 2015 a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará o 1º Seminário Internacional de Sustentabilidade (Sintes). O evento é promovido pelo Grupo Italiano A21G, que reúne empresas da área de Engenharia e Arquitetura.
A programação será realizada na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, bairro Parque 10 de Novembro.
O 1° Sintes trará para Manaus, durante três dias, um ambiente de ampla difusão de conhecimento, com o objetivo de introduzir novos produtos avançados na área de tecnologia e sustentabilidade ao mercado consumidor, por meio de seminários, oficinas e visitas técnicas.
A iniciativa pretende proporcionar grande interação de pesquisadores, estudantes, executivos e profissionais atuantes das empresas de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Mineração, Energia, Petróleo, Gás, e Saúde.
Outro destaque ficará por conta da instalação de uma Mini Usina nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST), para proporcionar aulas práticas sobre energia sustentável para os alunos da UEA.
Na ocasião, também haverá exposição de trabalhos acadêmicos com conceitos de Sustentabilidade das mais diversas áreas do Conhecimento.
O seminário promoverá ambiente de ampla difusão de conhecimento, com objetivo de introduzir novos produtos avançados na área de tecnologia e sustentabilidade ao mercado consumidor, por meio de cursos, mesas redondas, oficinas e visitas técnicas que proporcionará grande interação de pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas. Veja a programação.

O EVENTO RECEBE APOIO DE DIVERSAS INSTITUIÇÕES

Entre as instituições parceiras do evento estão Câmara do Comércio Italiana, Ufam, Fapeam, Fieam, Sinduscon, Seduc, Semmas, Corecon/AM, Sebrae, Inpa, OAB/AM, CRO/AM, Crea/RR, CAU/RR, Fundação Amazônia Sustentável (Fas), Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), CTI/Campinas, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), AEAEA, AEAA, Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Embrapa, CRMV/AM, CRA/AM, SJAM, Eletronorte, CRC/AM, Manauscult, Semulsp, INPI, UFRR e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: