Go to Top

MOVIMENTO A FAVOR DA CULTURA-AM PROMOVE DIÁLOGOS INTEGRADOS

CULTURA| O Movimento a favor da Cultura –AM é iniciativa de artistas de diversas áreas culturais, como o teatro, a dança, o circo, a música, o cinema e as artes visuais, entre outras tão importantes do Estado.

Artistas estes que são a favor da otimização de suas manifestações. Que buscam o sentido mais crítico do próprio fazer artístico e das nuances do poder público frente às políticas de gestão cultural. Artistas que buscam nada mais do que a legalidade, como o enquadramento de ações das esferas municipal e estadual, com rigorosa pertinência ao Plano Nacional de Cultura.

Artistas que são A FAVOR das implementações decisivas e mais que urgentes da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Cultura.
Por muitos anos, para não dizer décadas, rodadas e deliberações dessas mesmas discussões foram encaradas pelos setores artísticos, as quais ficaram, em sua maioria, engavetadas nos armários dos gabinetes executivos.

Com base nesta reflexão, e após quatro encontros produtivos no mês de janeiro de 2015, o MOVIMENTO A FAVOR DA CULTURA – AM convida os artistas, produtores culturais, professores, estudantes e a sociedade amazonense a formarem uma massa de pensamento prático e reflexivo, no intuito de apontar os possíveis avanços de cada cadeia cultural, formatando a CARTA DE PRÍNCIPIOS, no dia 28 de janeiro (quarta-feira), de 18h às 22h30, no Teatro Oficina Cleonice Alves, localizado no Sesc Amazonas, situado à Rua Henrique Martins, 427.

O cadastramento para participação do encontro é gratuito e se dará no mesmo local, no horário de 17h às 18h.


Ações do MOVIMENTO A FAVOR DA CULTURA – AM

– CIRCUITO A FAVOR DA CULTURA, com exposições, integrações artísticas e apresentações diversas em espaços alternativos de Manaus e do interior do Estado. Serão caravanas culturais para buscar sobrevida no mercado cultural do Amazonas. A previsão é que aconteça em fevereiro e março próximos.

– Resgate da SEMANA DE EXPRESSÃO CÊNICA AMAZÔNIDA, sob coordenação dos setores Teatro, Dança e Circo. A última edição aconteceu em 2003, em Manaus, sob a coordenação da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).

O quê? Movimento a favor da Cultura- Diálogos Integrados

Quando? 28 de janeiro (quarta-feira)

Onde? Teatro Oficina Cleonice Alves- Sesc Amazonas- Henrique Martins, 427

Iformações? (92) 99508-6425/ 99291-5578/ 99331-7090

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: