Go to Top

UEA SERÁ A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DO BRASIL A RECEBER SISTEMA ENERGIA RENOVÁVEL

SUSTENTABILIDADE| A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará o 1º Seminário Internacional de Sustentabilidade (Sintes) no período de 7 a 10 de abril de 2015 e durante o evento, será doada à UEA uma pequena usina de energia renovável, como exemplo prático de sustentabilidade implementada por novas tecnologias.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Cristian Sartena, foi aprovado o plano para financiar 50% da Usina de Energia Renovável que será entregue à UEA.

“Esta usina possui um sistema fotovoltaico que é projetado e proporcionado com 6Kw/h de potência de pico, já que este tamanho fornecerá a máxima utilidade possível”, comentou Cristian Sartena.

Ainda de acordo com Sartena, a UEA será a primeira instituição do Brasil a receber o sistema, o que se espera grandes benefícios com sua implementação, principalmente ao que concerne o avanço da tecnologia e inovação para a região amazônica. Veja a programação do 1º Seminário Internacional de Sustentabilidade (Sintes).

O EVENTO RECEBE APOIO DE DIVERSAS INSTITUIÇÕES

Entre as instituições parceiras do evento estão Câmara do Comércio Italiana, Ufam, Fapeam, Fieam, Sinduscon, Seduc, Semmas, Corecon/AM, Sebrae, Inpa, OAB/AM, CRO/AM, Crea/RR, CAU/RR, Fundação Amazônia Sustentável (Fas), Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), CTI/Campinas, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), AEAEA, AEAA, Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Embrapa, CRMV/AM, CRA/AM, SJAM, Eletronorte, CRC/AM, Manauscult, Semulsp, INPI, UFRR e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: