Go to Top

SÉRIE GUARANÁ SOB A REGÊNCIA DE OTÁVIO SIMÕES NO TEATRO AMAZONAS NESTA QUINTA (29/01)

TEATRO AMAZONAS| A Série Guaraná nos presenteia com Antonin Dvorak e Modest Mussorgsky, compositores expoentes de seus tempos, e o repertório é composto por obras de uma beleza excepcional.

Apresentações no Teatro Amazonas, dias 29 de janeiro, às 20h, e 1º de fevereiro, às 19h.

O maestro Otávio Simões (que assina a regência do espetáculo) preparou não só uma obra de execução rara, mas também de uma beleza estonteante.

Um dos maiores clássicos de todos os tempos será executado: “Os Quadros de uma Exposição”, de Mussorgsky.

Esta obra muitíssimo especial retrata uma homenagem feita pelo compositor ao sucesso da exposição de um amigo, que escolheu dez das pinturas expostas e criou uma música para cada uma. Posteriormente o compositor francês Maurice Ravel orquestrou a obra, extraindo um enorme colorido sonoro da orquestra.

Os ingressos para a platéia podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas (R$20 – inteira). Demais lugares têm ENTRADA FRANCA.

29 JANEIRO 2015, às 20h – TEATRO AMAZONAS
01º FEVEREIRO 2015, às 19h – TEATRO AMAZONAS

Antonín Dvořák (1841-1904)
Serenata para sopros em ré menor, op.44 (1878)
I. Moderato, quasi marcia
II. Minuetto. Tempo di minuetto
III. Andante con motozBydło (Gado) – Promenade – Ballet dos pintinhos em suas cascas – Samuel Goldenberg & Schmuyle – O mercado em Limoges – Catacombæ. Sepulcrum romanum – Con mortuis in lingua mortua – Baba-Yaga – A grande porta de Kiev

AMAZONAS FILARMÔNICA
OTÁVIO SIMÕES, regente

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: